Blog

25 jul 2014

Saiba como agregar espelhos à decoração de seu banheiro

espelhos_8b90_460x300

Um dos objetos de decoração mais importantes de um banheiro são os espelhos. Além de serem objetos bastante úteis durante a higienização pessoal, os espelhos podem ser utilizados como objeto decorativo. Portanto, formato, tamanho e posicionamento da peça são capazes de mudar completamente o conceito decorativo do ambiente.

Não existe uma regra para a escolha de um modelo de espelho para o seu banheiro, porém é importante atentar-se ao restante da decoração do ambiente e a sua necessidade. Caso deseje guardar cosméticos ou outros utensílios, um espelho com armário acoplado pode ser uma boa alternativa, além de ser ideal para ambientes residenciais nos quais o uso do banheiro é frequente.

Normalmente o espelho é colocado na parede acima da pia, sendo o seu tamanho proporcional ao espaço onde ele será colocado. É importante levar em consideração o tamanho da pia, pois um espelho pequeno em uma pia grande pode desvalorizar o ambiente.

Espelhos redondos são capazes de valorizar o espaço da bancada, já as peças maiores e retangulares ajudam a visualização do corpo inteiro acrescentando um toque de sofisticação ao local.

Os modelos quadrados são indicados para quem deseja compor um lavatório que transmita mais estabilidade e harmonia enquanto para quem procura um ambiente mais descontraído recomenda-se a utilização de modelos de espelho irregulares.

Quem possui uma decoração mais tradicional, composta por móveis clássicos, pode optar por escolher espelhos que possuam moldura. Espelhos simples e sem moldura funcionam melhor em ambientes neutros e modernos. Existem também modelos de espelhos com lâmpadas, indicados para os mais vaidosos e que adoram cuidar do visual.

A escolha do tamanho e formato correto do espelho que irá compor a decoração do seu ambiente é fundamental para tornar o ambiente mais bonito, equilibrado e até dar a sensação de que é mais espaçoso. É importante escolher um produto de boa qualidade e que atenda todas as necessidades.

Fonte: Leroy Merlin

Faça seu comentário

Voltar