Blog

11 jun 2014

Os variados tipos de torneiras de mesa e suas funções

torneira-desc

Torneiras de mesa podem ser instaladas diretamente na bancada ou na pia. Esse tipo de torneira é considerado mais prático, pois não tem a necessidade de quebrar a parede quando há um vazamento.

As mais comuns são as cromadas. Mais refletivas e brilhantes, dão charme para a cozinha ou banheiro. Além das cromadas, também é possível encontrar as de aço inoxidável que evitam que a peça enferruje e são mais fáceis de limpar.

Geralmente as torneiras de mesa possuem somente uma alavanca com um tipo de temperatura, o que as difere dos misturadores que têm por possuir duas alavancas a água sai em dois tipos de temperaturas, quente ou fria, e podem ser misturadas transformando em água morna. Existem ainda as torneiras elétricas que também são multifuncionais com uma ou duas alavancas dependendo do modelo.
A altura da torneira de mesa também varia de acordo com o tamanho da bancada ou da pia. Para a cozinha, por exemplo, recomenda-se a utilização de torneiras que fiquem acima de panelas de pressão já que essa, geralmente, é a maior da cozinha.

Além disso, a altura da bica também interfere no quesito praticidade na hora de lavar utensílios maiores, por isso verifique antes a profundidade da pia e também da cuba.

Depois de definir qual o tamanho e tipo de temperatura que deseja para sua torneira de mesa você pode escolher também uma das várias opções de design que vão desde as mais simples até as flexíveis.

A diferença entre torneiras de cozinha e de banheiro é que em banheiros utilizamos as peças de mesa com apenas uma alavanca e em cozinhas temos as de duplo comando que dependerão de fatores como fluxo de loucas, tamanho da pia e temperatura ideal desejada.

Fonte: Leroy Merlin

Faça seu comentário

Voltar