Blog

4 set 2014

Organize a casa com auxilio dos nichos

Imagem-WD

Os nichos de paredes podem ser ótimos aliados na hora de organizar e decorar o seu ambiente, principalmente para quem possui espaço reduzido em sua residência e sabe como é difícil unir decoração e organização.

São muitos os modelos, cores e tamanhos dos nichos, podendo ser utilizados em todos os cômodos de sua casa. Porém, é importante se preocupar com a proporção entre a peça e o espaço livre em que ela será colocada.

É possível encontrar nichos elaborados nos mais diversos tipos de materiais, a diferença entre eles será o tipo de ambiente que serão designados, seu preço e durabilidade. Os de madeira, por exemplo, são bastante resistentes e indicados para ambientes mais rústicos ou então embaixo da pia do banheiro.

Com os de fórmica é possível adicionar na superfície texturas e diversos outros padrões de acabamento. Em modelos com porta consegue-se laqueá-las dando um efeito mais descontraído a peça. Os de MDF são os mais versáteis, podendo ser encontrados em diversas cores e modelos, conseguindo se adaptar a todos os tipos de ambientes.

Para quartos infantis recomenda-se que o nicho de parede utilizado possua pontas arredondadas, para evitar que as crianças se machuquem, e que suas cores sejam o mais próximo do neutro, já que o quarto das crianças é um ambiente que costuma mudar frequentemente as cores de suas paredes e cortinas. Nichos decorados com personagens de desenho animado são uma tendência que faz a cabeça da maioria das crianças, por isso vale a pena incluir os pequenos na hora da escolha do acessório.

Você pode acrescentar nichos ao seu banheiro e deixá-lo mais moderno. Além de guardar objetos importantes na hora de nossa higiene, como toalhas, maquiagens, perfumes, sabonetes, cremes, entre outros, os nichos de parede para banheiro podem ser úteis como artifícios decorativos. Nichos com porta ou gaveta podem ser uma excelente opção para estes ambientes, armazenando os utensílios de forma segura, eficiente, organizada e ainda preservando a privacidade dos moradores da casa.

Para quartos, a tendência é apostar em nichos com iluminação embutida, dando preferência aos modelos de cores claras que dão um toque de calma e aconchego ao local.

Os nichos também podem estar na cozinha! Invista em diversos formatos e tenha onde guardar da melhor forma seus objetos eletrônicos.

Já nas salas os nichos costumam ser mais usados como peças decorativas, podendo revestir seu findo com espelhos e causar a sensação de amplitude ao ambiente, deixando-o ainda mais elegante e refinado.

Fonte: Leroy Merlin

Faça seu comentário

Voltar