Blog

23 jun 2014

Janelas perfeitas para o estilo da sua casa

janelas_perfeitas_para_o_estilo_da_sua_casa_8cf8_380x207

Janelas são itens também de decoração que devem sempre combinar com o ambiente onde serão colocadas. Em diversos modelos, as janelas são usadas para ventilar o ambiente e não deixá-lo totalmente fechado, além de permitir a entrada de luz. São feitas em materiais resistentes a chuva, como alumínio e madeira, essas ideias para ambientes mais clássicos.

Tanto as janelas feitas em alumínio quanto em madeira, possuem diversos tipos que têm variadas funções. As venezianas, por exemplo, possuem duas folhas, uma de vidro e a outra feita, em alumínio ou madeira, com folhas inclinadas e paralelas que permitem a ventilação do ambiente. As partes podem ser na vertical ou na horizontal. Algumas opções vêm com grades externas.

Já as pivotantes são janelas que giram em torno de um eixo e podem ser movimentadas para fora ou para dentro. Estas possuem modelos em vidro ou madeira, sendo que a de vidro permite a entrada de luz no ambiente, o que ajuda ainda mais na economia de energia. Quem opta pelas de madeira também pode ter detalhes com vidro dando ainda mais charme à peça.

As janelas basculantes ao invés de girarem em torno de um eixo são abertas por uma alavanca que empurra a janela para fora. Esse modelo é ideal para cozinhas, banheiros ou escritórios.

Já as janelas de correr são encontradas em alumínio ou madeira e abrem por duas folhas de vidro com opções de basculantes acopladas em um mesmo modelo. São ótimas para salas ou cômodos que precisam de mais luz e ventilação. Algumas delas também já apresentam grades em seus modelos.

Por fim, as maxim-ares são janelas perfeitas para locais com pouco espaço. Elas se abrem totalmente permitindo o máximo de luz e ventilação podendo também deixá-la aberta em qualquer ângulo. Geralmente são usadas em banheiros, escritórios e apartamentos.

Para harmonizar a decoração do seu ambiente defina qual o estilo que você deseja, sendo que para os rústicos as janelas ideais são as de madeira e para estilos modernos ou práticos as de alumínio são perfeitas.

Antes de decidir qual janela escolher para seu espaço, verifique as dimensões que deseja adquirir. Dessa forma, você pode escolher entre os diversos modelos e optar pelo produto ideal para a sua necessidade.

Fonte: Leroy Merlin

Faça seu comentário

Voltar