Blog

7 maio 2014

Nos EUA, casal projeta casa para se parecer com sombra no deserto

Projetada para se passar como sombra em pleno vale desértico de Yucca, na Califórnia, Estados Unidos, uma casa de 150m², com paredes negras e de vidro tornou-se uma obsessão de publicações especializadas de arquitetura e design pelo mundo. Primeiramente porque o projeto é um convite à contemplação de uma paisagem solitária e, depois, porque trata-se do primeiro trabalho de destaque de um jovem casal de arquitetos, Monica Oller e Tom Pejic, que ousaram no desenho.

destaque-620(2)
Sala principal da casa projetada por Monica Oller e Tom Pejic. Foto: Divulgação/oller & pejic

A casa tem vista para o deserto de Mojave e, graças a suas paredes de vidro, permite a contemplação do céu e da paisagem iluminada pelo sol forte da região. Modestos, a dupla de arquitetos faz questão de ressaltar que o projeto é resultado da parceria com o próprio cliente, que manifestou o desejo de que a casa se parecesse com uma sombra no meio do deserto.

A movimentação da casa aparece em torno de um pátio interno que separa os cômodos de convivência dos quartos. O terreno foi amplamente estudado para abrigar uma garagem subterrânea e ambientes de vista suspensa para o vale.

Fonte: GNT

Faça seu comentário

Voltar