Blog

15 ago 2014

Dicas para decorar lavabos

wd-imagem

Pouco frequentados e geralmente de tamanho pequeno, o lavabo pode ser um espaço interessante para ousar na decoração. Papeis de paredes diferentes, quadros, cortinas, móveis inusitados e até mesmo plantas próprias para interiores podem dar mais graça e personalidade ao local e agradar as visitas.

Como decorar o lavabo de casa

Usualmente, o lavabo fica localizado próximo à área social da casa – salas de estar e jantar – justamente por ser destinado principalmente para receber visitas. Dessa forma, uma boa dica não errar na escolha da decoração é utilizar a mesma base da decoração dos ambientes que estão pertos desse cômodo. Assim, a decoração da sala de estar, por exemplo, pode servir para inspirar a decoração também do lavabo.

Aumentar o espaço

Por ser um espaço de medidas pequenas, a dica para ter um lavabo decorado de forma elegante é utilizar móveis com moderação, assim o ambiente não fica com cara de “depósito”. Além disso, para quem gosta de decorar com espelhos, eles podem ser uma excelente alternativa para fazer com que o ambiente pareça maior.

Iluminação

A iluminação nesse cômodo também é muito importante para deixá-lo mais elegante. Aposte na criação de pontos focais acima da pia, por exemplo. A iluminação do tipo camarim – em que várias luzes pequenas são posicionadas em volta do espelho – também é uma boa pedida.

Objetos

Uma boa dica para deixar o lavabo mais bonito, é apostar em uma decoração temática – rústica, clássica, futurista ou clean, por exemplo. A partir dessa definição fica mais fácil escolher os objetos decorativos. Em uma decoração mais rústica, por exemplo, a dica é investir em itens nas cores verde-musgo ou bege. Vasos e saboneteiras imitando palha também são uma boa pedida. Já para um estilo mais futurista, aposte em itens (latas de lixo, porta-papel higiênico, porta-toalhas e frascos de sabonetes) metalizados.

Fonte: Lar Total

Faça seu comentário

Voltar