Blog

16 abr 2014

Dicas para decorar com tons de cinza

1

A neutralidade, sem dúvidas, facilita a decoração, abre inúmeras possibilidades de combinações de cores em paredes, móveis e outros objetos. Para quem não abre mão dos elementos neutros mas não quer utilizar apenas os mais comuns, como o branco, pode apostar no cinza como o “novo bege” na hora de decorar a casa.

A cor cinza é muito indicada para quem deseja montar ambientes elegantes. A variação de tons dessa cor e sua combinação com cores sóbrias, como preto ou branco, em móveis e paredes, darão ao espaço um toque discreto, chique e minimalista.

2

Variando entre tons pastel em uma escala que vai do quase branco ao chumbo, que é quase preto, os tons de cinza remetem à vida contemporânea e urbana, ao mesmo tempo em que podem ser modernos e atemporais.

Como combinar cinza com outras cores

A neutralidade do cinza permite que a cor seja combinada à basicamente todas as outras. A dica é abusar dos tons neon e das cores fortes, que garantirão pontos de iluminação para construir ambientes alegres.

3

Vermelho

Os tons escuros de vermelho e cinza são a aposta para quem quer obter um ambiente sofisticado. Essa combinação, entretanto, poderá tornar o local um pouco pesado, e não é indicado para ambientes em que as pessoas permanecerão por muito tempo. Por outro lado, para não errar na escolha, é a dica é combinar paredes cinza claras com móveis vermelhos para criar uma mistura suave e moderna.

Amarelo

Para um ambiente ousado e moderno, aposte na combinação entre amarelo vibrante e cinza médio. Esse contraste claro-escuro irá acender o espaço. Para montar ambientes aconchegantes, aposte na mistura entre amarelo mais apagado e cinza amarelado. O contraste discreto deixará o ambiente mais tranquilo à visão.

4

Verde

A cor verde, em si, carrega um sentimento de renovação e relaxamento. A combinação entre essa cor e o verde servirá para tornar o ambiente energizante sem perder o estilo e a sofisticação.

Rosa

Para decorar quarto de menina, a mistura entre cinza e cor de rosa tem tudo para tornar o lugar ainda mais jovial. Se por um lado, os tons mais fortes de rosa irão conferir irreverência, os tons mais claros deixarão o quarto romântico.

Fonte: Lar Total

Faça seu comentário

Voltar