Blog

29 ago 2014

Decorar embaixo da escada

decorar-embaixo-da-escada-2

Quem mora em sobrados, duplex e residências com mais de um andar já convive com o vão que se forma embaixo das escadas. Entretanto, ele não precisa ser um espaço perdido e muito menos ignorado. Com alguns arranjos e objetos simples é possível produzir uma decoração interessante e tornar a área mais funcional e agradável.

Ideias para decoração sob a escada

Jardim interno

Para quem tem um espaço grande sob a escada, que tal montar um pequeno jardim? Algumas plantas específicas para interiores se adaptam bem a locais sombreados como esse. Além disso, decorar com flores é uma ótima opção para deixar o ambiente mais leve e elegante.

Bar

Tem espaço sobrando embaixo da escada? Uma boa dica é instalar um pequeno bar. Algumas prateleiras na parede podem abrigar garrafas, taças e copos. Na decoração do bar, aposte em elementos marcantes, luzes e cadeiras altas elegantes.

Estante de livros

Se o espaço é mais baixo, uma doa dica é transformá-lo em uma estante de livros. Você pode cobrir todo o espaço com prateleiras e estruturas diversas e preencher com livros e revistas. Para complementar, uma poltrona próxima a estante pode tornar o local interessante para aproveitar um momento de relaxamento e leitura.

Móveis planejados

Outra opção é instalar um móvel planejado no local. Pode ser um armário para guardar casacos, utensílios ou sapatos, por exemplo. Você pode aposta também na instalação de uma escrivaninha ou mesmo de um pequeno sofá de madeira.

Fonte: Lar Total

Faça seu comentário

Voltar