Blog

26 set 2014

Decoração de espaço gourmet

imagem-WD

Decoração de espaço gourmet – ideias práticas

Os espaços gourmet estão cada vez mais na moda, sendo crescente o número de apartamentos novos que trazem já estas áreas equipadas e instaladas. Se você tem um espaço gourmet na sua casa, ou então, está a pensar instalar um, aqui pode conhecer algumas dicas de decoração de espaço gourmet. Confira ainda fotos e exemplos, para tirar ideias para a decoração de espaço gourmet da sua casa.

Dicas de decoração de espaço gourmet

Ter um ambiente gourmet numa casa é uma moda cada vez mais em voga. Apesar de comummente se utilizar a varanda para esse efeito, na realidade, outros espaços podem também ser usados para o mesmo efeito. Na decoração de espaço gourmet é importante seguir algumas dicas, de modo que todos os itens combinem e fiquem perfeitamente conjugados. Confira de seguida algumas dicas de decoração de espaço gourmet.
Na hora de organizar a decoração de espaço gourmet, é importante dividir a zona da alimentação em três áreas: gelada (freezer e geladeira), quente (fogão, churrasqueira, forno), e molhada (torneiras e pias). A zona molhada deve ficar entre a parte gelada e a parte quente.

De modo a tornar esse espaço mais prático, deve instalar uma bancada para preparação dos alimentos, numa zona perto da churrasqueira e do forno.Divirta-se a criar o seu espaço gourmet dentro d
Se o seu espaço gourmet não é coberto, deve considerar instalar um toldo ou mesmo uma cobertura em vidro. Um ambiente gourmet é para ser usufruído todo o ano, e para isso, deve ser coberto para que a chuva não seja um impedimento.

Numa área gourmet, não pode faltar a mesa e as cadeiras. Escolha um material resistente à humidade e ao sol, e que ao mesmo tempo, combine com o estilo de decoração de espaço gourmet e seja adequado à área disponível.

Aposte em tons mais claros e sóbrios, como o bege, tons de pastel ou branco, de modo a criar uma sensação de espaço e a aproveitar melhor a luminosidade.

Para complementar a decoração de espaço gourmet, não há nada como uma planta a dar um ar mais fresco e natural ao ambiente.

Fonte: Decoração de Interiores

Faça seu comentário

Voltar