Blog

21 maio 2014

Como decorar estantes

decorar-estante-capa

Com seus formatos inusitados, as estantes geométricas estão em alta para a decoração da casa. Os formatos vão além das clássicas prateleiras enfileiradas. O aspecto fica bem diferente, mas nem sempre é fácil usá-las com a mesma funcionalidade dos modelos comuns.

Estantes geométricas
2

O segredo é colocar a criatividade em prática para conseguir o melhor resultado. “E ter em mente que é preciso fazer escolhas, pois, dependendo do design, alguns objetos não poderão ser usados”, lembra a arquiteta Denise Barreto, de São Paulo.

Para não errar, antes de optar por uma estante geométrica tenha em mente o que você quer guardar dentro dela. “Alguns modelos permitem apenas livros, acomodados de forma inclinada. Outros sequer vão permitir uma funcionalidade, vai ficar como uma escultura, complementando apenas a decoração da casa”, explica Denise.

O design, quando chamativo, pede um tipo de decoração mais equilibrada. “Cada objeto da estante precisa ter relação com o todo. Há quem invista em livros e coleções. Fica na moda. O importante é não encher demais o espaço. Faça uma separação de cores e volumes para não pesar. Empilhe os itens em repetição, assim, eles se transformam num bloco de cor, o que polui menos”, sugere.

As estantes podem ser usadas em qualquer ambiente da casa, independentemente do estilo de decoração do cômodo. As peças combinam com espaços retrôs ou mais modernos. “Você pode usar na cozinha, funcionando como uma espécie de armário, nos quartos, na sala. É legal para ter objetos de uso diário sempre à mão”, comenta a arquiteta.

Fonte: Lar ToTal

Faça seu comentário

Voltar