Blog

13 ago 2014

7 erros comuns na hora de decorar

imagem-wd

É comum cometermos alguns erros quando vamos decorar pela primeira vez. Listamos os sete principais para você evitar e ficar ligada na hora de montar a casa.

Planejamento

Pensar no que quer mudar em sua casa é essencial para começar a guardar o dinheiro e decidir o que compensa pagar à vista ou a prazo. Decida se quer mudar as cores e qual irá para cada ambiente. Tenha em um papel o estilo em que sua casa será decorada.

Ajuda profissional

Quando vamos redecorar a casa é importante consultar uma ajuda profissional, isso porque podemos nos confundir na hora de organizarmos tantos detalhes e a visão de alguém do ramo pode otimizar os espaços. Portanto vale a pena guardar um dinheiro a mais e investir em um bom profissional. Quando conversar com o decorador, deixe claro seu orçamento e o que pretende fazer.

O planejamento é ideal para que o trabalho do decorador se torne mais objetivo e prático. Além de ser uma forma de economizar.

Tamanho do ambiente

É importante fazer um planejamento geral, medir todos os ambientes e refletir as vantagens de comprar um móvel planejado. Desse modo tudo estará definido e você poderá decidir a mobília que se adeque ao seu ambiente e a sua decoração. É importante lembrar que Isso influencia diretamente na movimentação do local. Pense em algo prático que não atrapalhe a passagem e também seja fácil de limpar.

Estampas e cores

Cuidado em misturar os diversos estilos de cores e estampas. Exagerado nunca é bom. Pense bem antes de comprar um sofá que possua um modelo diferente, ele ficará lá por muito tempo e você pode enjoar.

Para cada ambiente, deve se seguir uma linha de cores, não aposte nem tanto no claro e nem tanto no escuro, procure um balanceamento entre as cores.

Invista em cortinas

Um item chave que permite um pouco de intimidade, principalmente no quarto ou na sala é a cortina. Evita o Sol e os vizinhos bisbilhoteiros. Porém, cuidado, essa é uma das últimas peças que devem ser compradas para que possa se ajustar perfeitamente na decoração.

Compras

Evite comprar tudo no mesmo dia. Não é indicado, além de ser muitas coisas, é necessário pesquisar o lugar que faz promoções e que tem um preço mais em conta.

Iluminação

Escolha uma iluminação que se adeque ao ambiente. Por exemplo, se o local for pequeno não precisa uma luz potente. Sempre que possível invista em lustres. Eles dão um charme diferente à decoração.

Fonte: Lar Total

Faça seu comentário

Voltar